Após cerca de 4 horas de transtorno, linhas 7 e 11 da CPTM são normalizadas
Uma falha no sistema elétrico e outra na sinalização das vias fizeram com que os trens tivessem a velocidade reduzida
São Paulo|Do R7

Após cerca de quatro horas de transtorno nas linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM, a situação dos trens entrou em processo de normalização às 9h10 desta sexta (31). O sistema Paese foi suspenso e a transição para a Linha 10-Turquesa, sem a necessidade de transferência na estação Brás, foi restaurada.
Linha 7-Rubi
A Linha 7-Rubi da CPTM apresentou velocidade reduzida após um trem do Serviço 710 apresentar falha na rede aérea por volta das 5h20 desta sexta-feira (31).
A falha ocorreu por uma avaria no pantógrafo, um equipamento que recebe a energia necessária para o funcionamento das composições, que danificou a rede aérea entre as estações Pirituba e Perus, zona norte da capital paulista.
Segundo a CPTM, o problema afetou a composição de um dos trens que fazem a ligação entre o ABC paulista e o município de Jundiaí, no interior do estado. Os trens das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa desembarcaram os passageiros na estação Brás.
Leia também
Linha 11-Coral
De acordo com a CPTM, a circulação na Linha 11-Coral da CPTM foi normalizada por volta das 8h desta sexta-feira (31).
Em nota, a companhia informou que a Linha 11-Coral teve uma falha de sinalização, registrada por volta das 4 da manhã desta sexta-feira (31). Por isso, os trens estão circulando com velocidade reduzida entre as estações Luz e Brás, nos dois sentidos.
A CPTM pediu desculpas aos passageiros pelos transtornos.
















