Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após chacina, ônibus é incendiado na zona sul de São Paulo

Veículo explodiu três dias após uma um motociclista deixar três vítimas na Favela Alba, também localizada na zona sul da capital

São Paulo|Nayara Paiva e Marcos Rosendo, da Agência Record

Um ônibus foi incendiado na avenida Washington Luís, próximo ao Aeroporto de Congonhas, em Campo Grande, zona sul de São Paulo, na noite da terça-feira (28). O veículo explodiu três dias após uma chacina deixar três vítimas na Favela Alba, também localizada na zona sul da capital. 

Leia também

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram deslocadas para a ocorrência e não houce informações de vítimas. Não se sabe o que ocasionou as chamas até o momento. O 99º Distrito Policial de Campo Grande, atende a área.

A explosão ocorreu após um protesto de moradores da Favela Alba, na zona sul de São Paulo, na segunda-feira (27) pela morte de três jovens na noite de sábado (25). Moradores relataram que um motocilista passou pela região atirando e causou as três mortes.

Os moradores fizeram duas barricadas na Rua Alba, que dá nome à comunidade. A PM acompava o protesto por volta das 17h, quando parte dos manifestantes começou a jogar pedras em direção aos policiais, que responderam com bombas de efeito moral.

Publicidade
Moradores protestam com barricadas na zona sul de SP após chacina
Moradores protestam com barricadas na zona sul de SP após chacina Moradores protestam com barricadas na zona sul de SP após chacina

As vítimas eram amigos que estavam sentados, bebendo e conversando na hora do crime, na Rua Alba. Testemunhas disseram que o atirador chegou em uma moto e estacionou próximo ao trio de amigos. O homem desceu, caminhou até o grupo e começou a atirar. Após o crime, o suspeito voltou para a moto e fugiu sem levar nada.

Os três jovens chegaram a ser socorridos e levados ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Entre as vítimas, foram identificados dois jovens, um de prenome Alexandre e outro chamado Matheus Martins, conhecido como "MC Teteu da Alba" na comunidade.

Imagens a que a Record TV teve acesso mostram as vítimas já caídas no chão após os disparos. Um segundo vídeo, gravado por uma moradora, flagrou a movimentação policial no local. Até o momento, o atirador não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso como execução e procura esclarecer as motivações do crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.