Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após operação, 16 pessoas são presas na região da Cracolândia 

Suspeitos já tinham antecedentes por tráfico de drogas, roubos e furtos, além de alguns terem passado pelo sistema prisional

São Paulo|Do R7

Os 16 alvos foram autuados em flagrante
Os 16 alvos foram autuados em flagrante

A SSPSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) prendeu em flagrante 16 pessoas por envolvimento no tráfico de drogas na região da Cracolândia, no centro da capital, após uma operação que ocorreu na noite deste sábado (22). Outros dois procurados pela Justiça foram capturados durante a ação.

Todos os presos já tinham antecedentes por tráfico de drogas, roubo, furto e outros crimes, além de alguns terem passado pelo sistema prisional. Os 16 alvos foram autuados em flagrante, e a prisão preventiva dos suspeitos foi pedida à Justiça.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


A ação aconteceu por meio da 1ª Delegacia Seccional (centro), com trabalho de inteligência do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) e de suas distritais e especializadas. Os suspeitos foram identificados a partir de cenas de uso aberto de entorpecentes.

Operação

Os guardas foram responsáveis por cercar todas as pessoas e contê-las em apenas uma rua, enquanto os policiais cumpririam mandados de prisão. O objetivo foi procurar traficantes e suspeitos na região.


Em vídeos enviados à Record TV, é possível ver que foram utilizadas algumas bombas de efeito moral para controlar os usuários, que tentaram correr logo no início da abordagem.

Posteriormente, foi realizada uma ação de zeladoria para o recolhimento de barracas e sujeiras e lavagem do asfalto. Na sequência, os frequentadores poderão retornar. Apesar da correria, a Polícia Militar não precisou intervir, mas está nas imediações realizando o patrulhamento de rotina.


Nova avaliação

A ação da polícia ocorre dois dias após o Governo de São Paulo ter divulgado que fará uma nova avaliação da transferência da Cracolândia para o Complexo Prates, no bairro do Bom Retiro. A medida havia sido anunciada nesta semana pelo governador Tarcísio Freitas (Republicanos).

Em um primeiro momento, o governo afirmou que o Complexo Prates possibilitava um atendimento melhor aos usuários de drogas e os afastava de áreas residenciais e comerciais. Mas, antes mesmo de o projeto ser implementado, a gestão de Tarcísio voltou atrás e agora diz estudar novas possibilidades para "solucionar o problema da Cracolândia".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.