Após perseguição de carro roubado, PM mata um jovem na zona norte
Quatro suspeitos estariam fugindo da PM quando bateram o carro e tentaram fugir a pé. O B.O. diz que o adolescente teria trocado tiros com os policiais
São Paulo|Ugo Sartori, do R7*
Após uma perseguição a um carro roubado, policiais militares mataram um jovem e prenderam outro, no bairro do Mandaqui, na zona norte de São Paulo, na madrugada de sexta-feira (1). Dois suspeitos conseguiram fugir.
Segundo o boletim de ocorrência, quatro suspeitos roubaram o carro de uma motorista de aplicativo enquanto ela estava parada em um semáforo. Os policiais que faziam o patrulhamento do local foram avisados de que o carro teria sido visto na avenida Direitos Humanos, no Lauzane.
Os PMs perseguiram o carro roubado, até que na rua Conselheiro Moreira de Barros o motorista bateu em um veículo que estava estacionado. Depois de colidirem, os quatro suspeitos tentaram fugir a pé.
O boletim diz que foi nesse momento que o motorista do carro roubado, um jovem de 16 anos, teria disparado três vezes contra os policiais. Os agentes teriam disparado de volta atingindo o rapaz, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um vizinho do local disse que o corpo do jovem ficou na viela, onde foi atingido, até a manhã de sexta.
Dos outros três suspeitos envolvidos no roubo, um outro jovem, de 17 anos, foi apreendido e levado para a Fundação Casa. Os outros dois suspeitos conseguiram fugiram. Dentro do carro estava a bolsa da motorista de aplicativo. Ela foi avisada sobre a localização de seu veículo, o qual foi levado para a perícia.
Também foi apreendido um revólver calibre 38, que teria sido usado pelo adolescente contra os PMs. As armas dos policiais também foram enviadas para a perícia.
O caso foi registrado como roubo, morte decorrente de oposição/intervenção policial, localização/apreensão/entrega de veículo no 72º DP (Vila Penteado) e encaminhado ao DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
*Estagiário do R7, com supervisão de Plínio Aguiar













