Logo R7.com
RecordPlus

Após seis meses, feira livre de drogas continua na "Cracolândia dos Ricos"

Moradores relatam que o problema continua apesar de denúncias já feitas

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Tráfico de drogas foi denunciado em fevereiro de 2014
Tráfico de drogas foi denunciado em fevereiro de 2014

Seis meses após o jornal O Estado de S. Paulo revelar a existência de uma "feira livre" de drogas na rua Peixoto Gomide, a quatro quadras da avenida Paulista, moradores e comerciantes dizem que a situação continua igual: traficantes oferecem maconha, cocaína, ecstasy e LSD a quem passa, e os jovens consomem as substâncias na "Cracolândia dos Ricos". 

Em fevereiro, o Estado passou duas noites no local. Na ocasião, viaturas policiais passaram diversas vezes pela Peixoto Gomide, sem coibir a venda nem o consumo de entorpecentes.


Após a denúncia, a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana, a Subprefeitura da Sé e a Vigilância Sanitária chegaram a realizar ações para coibir o uso de substâncias ilícitas na região. Para um morador dos Jardins que pediu para não ser identificado, o problema voltou pior do que antes.

— É incontrolável. São muitos viciados se embebedando e usando drogas. Eles mexem com os pedestres e praticam relações sexuais no meio da rua.


Outros moradores se queixam que a polícia não aparece quando é solicitada para conter os usuários de drogas na região, especialmente perto das ruas Augusta e Frei Caneca.

— Chamamos a polícia, mas ninguém vem. Aqui é a Cracolândia dos ricos.


Atuação do Estado. Procurado, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, afirmou que a questão da droga é complexa.

— Eles (os traficantes) migram para outros locais e é preciso um policiamento permanente, mas essa não é uma questão só de polícia.


Grella também destacou que ações conjuntas precisam ser realizadas constantemente.

— É do nosso conhecimento (o problema na rua Peixoto Gomide), e vamos desenvolver novas operações na região em breve.

Tráfico oferece droga em fila de show de comédia em SP

Alckmin reforçará combate a drogas perto da Paulista

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.