Logo R7.com
RecordPlus

Após seis meses, feira livre de drogas continua na "Cracolândia dos Ricos"

Moradores relatam que o problema continua apesar de denúncias já feitas

São Paulo|Do R7

  • Google News
Tráfico de drogas foi denunciado em fevereiro de 2014
Tráfico de drogas foi denunciado em fevereiro de 2014

Seis meses após o jornal O Estado de S. Paulo revelar a existência de uma "feira livre" de drogas na rua Peixoto Gomide, a quatro quadras da avenida Paulista, moradores e comerciantes dizem que a situação continua igual: traficantes oferecem maconha, cocaína, ecstasy e LSD a quem passa, e os jovens consomem as substâncias na "Cracolândia dos Ricos". 

Em fevereiro, o Estado passou duas noites no local. Na ocasião, viaturas policiais passaram diversas vezes pela Peixoto Gomide, sem coibir a venda nem o consumo de entorpecentes.


Após a denúncia, a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana, a Subprefeitura da Sé e a Vigilância Sanitária chegaram a realizar ações para coibir o uso de substâncias ilícitas na região. Para um morador dos Jardins que pediu para não ser identificado, o problema voltou pior do que antes.

— É incontrolável. São muitos viciados se embebedando e usando drogas. Eles mexem com os pedestres e praticam relações sexuais no meio da rua.


Outros moradores se queixam que a polícia não aparece quando é solicitada para conter os usuários de drogas na região, especialmente perto das ruas Augusta e Frei Caneca.

— Chamamos a polícia, mas ninguém vem. Aqui é a Cracolândia dos ricos.


Atuação do Estado. Procurado, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, afirmou que a questão da droga é complexa.

— Eles (os traficantes) migram para outros locais e é preciso um policiamento permanente, mas essa não é uma questão só de polícia.


Grella também destacou que ações conjuntas precisam ser realizadas constantemente.

— É do nosso conhecimento (o problema na rua Peixoto Gomide), e vamos desenvolver novas operações na região em breve.

Tráfico oferece droga em fila de show de comédia em SP

Alckmin reforçará combate a drogas perto da Paulista

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.