Vídeo mostra assaltantes ao realizarem dois assaltos em sequência na rua Afonso Celso, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, por volta das 18h30 de sábado (25).
Imagens a que a reportagem teve acesso registraram o momento de uma das abordagem dos suspeitos, que agiram em dupla.
As vítimas, dois homens e uma mulher, estavam parados perto de um veículo no momento em que os assaltantes se aproximaram e anunciaram o roubo.
A dupla revista as vítimas, retira bolsas e objetos pessoais e as obriga a ir até perto do portão da residência.
Dupla ameaçou as vítimas com arma
ReproduçãoEm seguida, os suspeitos entram no veículo estacionado à frente e fogem do local. Nesse momento, as vítimas correm na direção oposta.
Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu um acionamento às 18h38 para o endereço que relatava que cinco pessoas foram assaltadas por dois criminosos.
Equipes da 3ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram até o local e conversaram com parte das vítimas, que registraram um boletim de ocorrência. O 16° DP (Vila Clementino) é responsável pela área.
"A Secretaria da Segurança Pública informa que há muito trabalho a ser feito para a redução da criminalidade na capital, assim como em todo o estado. Sobre o caso mencionado, não foram localizados registros; no entanto, ciente dos fatos, a Polícia Civil realizará diligências visando à identificação e punição dos autores.
As ações da Polícia Civil foram intensificadas de modo a combater a receptação, destino da maioria dos produtos roubados e furtados. A exemplo disso estão as operações em lojas de telefonia e revenda de celulares, desmanches, ferros-velhos e locais de comercialização de peças automotivas visando à identificação e prisão de integrantes de quadrilhas especializadas em roubos, furtos e receptação de celulares e veículos.
Cabe ressaltar a importância do registro das ocorrências, seja presencial, seja por meio eletrônico, para que os casos possam ser investigados e os locais com maior incidência criminal, mapeados."
Veja também
-
São Paulo
Influenciador que ameaçou atriz recebeu R$ 4.650 em auxílio emergencial durante a pandemia
-
São Paulo
Elize Matsunaga foi reconhecida em condomínio onde trabalhou e gerou 'desassossego', diz delegado
-
São Paulo
Diretora do Me Too Brasil, ONG que atua em casos de violência sexual, é ameaçada de morte em SP