Árvore cai na rua Bela Cintra e interdita cruzamento, em SP
Prefeitura de São Paulo, Enel e CET trabalham em conjunto para retirar a árvore do local e reativar a energia da área
São Paulo|Isabelle Gandolphi e Letícia Assis, da Agência Record

Uma árvore de grande porte caiu no cruzamento da rua Bela Cintra e da alameda Itu, no bairro Cerqueira César, área nobre da região central de São Paulo, durante a chuva que atingiu a capital paulista na noite de quinta-feira (5).
A árvore atingiu a fiação elétrica da via, o que causou um curto-circuito e deixou parte da rua sem iluminação. Ninguém ficou ferido na ocorrência.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nas redes sociais, Renata Vanzetto, que é proprietária de um restaurante localizado na via, afirmou já ter feito denúncias à Prefeitura de São Paulo sobre a árvore.
A cozinheira e empresária relata que, há cerca de sete anos, abre chamados para que a árvore seja podada ou removida, pois é de grande porte e estava tombando para a rua. Ela também afirma que acidentes eram recorrentes no local, onde diversos caminhões já teriam colidido.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio da subprefeitura de Pinheiros, afirmou estar com uma equipe no local desde a noite de quinta (5), realizando o trabalho de corte dos galhos e remoção da árvore.
A ação é feita em conjunto com uma equipe da concessionária Enel, uma vez que a árvore está em contato com a fiação da rede elétrica.
A empresa de energia informou que técnicos da companhia estão no local aguardando a retirada da árvore para darem início à substituição do poste que foi danificado.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) auxilia no trânsito, já que a via foi totalmente bloqueada.
Manejo x Fiação Elétrica
Em vistoria no dia 23 de setembro deste ano, foi identificada a necessidade de remoção da árvore. Contudo, como os galhos estavam em contato com a fiação, a Enel foi notificada previamente para dar apoio à operação, mas não houve retorno pela concessionária.
A administração municipal não realiza procedimento de poda ou remoção enquanto a equipe da Enel não faz a liberação dos galhos em contato com a fiação elétrica. Essa medida é necessária para evitar descarga elétrica durante a execução de qualquer serviço, preservando assim a vida dos funcionários.
As solicitações de poda ou remoção de árvores que estejam em contato com a rede elétrica são encaminhadas à Enel, para realizar o corte dos galhos da rede. Após a intervenção por parte da empresa, a subprefeitura dá continuidade ao serviço de poda/remoção.
Em caso de queda de árvore, o munícipe deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 156.
Relembre as crateras causadas por chuvas fortes em São Paulo
As fortes chuvas ocorridas recentemente têm deixado rastros de destruição por todo o estado de São Paulo. Desabamentos, crateras e até mortes são consequências de uma infraestrutura desatualizada. Uma cratera se abriu na rua Batista de Azevedo, em fren...
As fortes chuvas ocorridas recentemente têm deixado rastros de destruição por todo o estado de São Paulo. Desabamentos, crateras e até mortes são consequências de uma infraestrutura desatualizada. Uma cratera se abriu na rua Batista de Azevedo, em frente a uma das entradas do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, na quinta-feira (9)





















