Atiradores invadem escola, matam 6 e tiram a própria vida em Suzano
Segundo relatos, suspeitos teriam atirado contra oito crianças e uma funcionária da escola. Ao menos 30 tiros foram disparados no local
São Paulo|César Sacheto e Fabíola Perez, do R7*
Dois atiradores entraram na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 50 km de distância de São Paulo, e dispararam contra estudantes e uma funcionária, na manhã desta quarta-feira (13). Ao menos 30 disparos foram feitos.
Dois adolescentes encapuzados invadiram a escola atirando. Cinco estudantes — 4 meninos e 1 menina — e uma funcionária morreram. Os atiradores se mataram na sequência. As informações são do centro de comunicação da Polícia Militar de São Paulo.
Leia mais: Relembre outros massacres ocorridos em escolas no Brasil
Outras três crianças deram entrada no hospital Santa Maria, em Suzano. Ainda não se sabe o estado de saúde delas.
Ainda segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. Equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu também foram enviadas para a escola, onde estudam aproximadamente 700 alunos.
Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados para o colégio.
Mais cedo, a PM havia informado que foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo de pequeno porte, com vítimas no local.
O governador João Doria (PSDB) informou, por meio de nota que, assim que foi avisado de que havia alunos feridos dentro da escola em Suzano, cancelou sua agenda e foi ao local para acompanhar o trabalho de resgate e o atendimento aos feridos.
*Com a colaboração de Ana Maria Guidi, estagiária do R7