Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bebê é salvo após chegar engasgado em unidade da PM na zona leste

Atendimento ocorreu na quinta-feira (16), quando a mãe chegou ao 2° BPM/M. Segundo ela, a criança não respirava após ser amamentada

São Paulo|Do R7

Atendimento de emergência é feito para que a criança recuperasse a respiração
Atendimento de emergência é feito para que a criança recuperasse a respiração

Policiais militares do 2° BPM/M realizaram um atendimento de emergência para salvar o bebê Lucas de um mês que se engasgou. A equipe foi procurada pela mãe que chegou ao batalhão localizado na na Vila Jacuí, na zona leste São Paulo. A ocorrência aconteceu na última quinta-feira (16), por volta das 18h. O procedimento durou entre 10 e 15 minutos.

Leia também: Chuvas provocam 23 árvores caídas, 15 enchentes e 3 desabamentos

A mãe chegou desesperada na unidade e disse que a criança não respirava. O bebê havia se engasgado no momento em que era amamentado. A mãe afirmou que os minutos de salvamento representaram "uma eternidade" até que o bebê estivesse bem. Após ter sido atendido pelos policiais, o bebê foi levado ao Pronto Socorro de Ermelino Matarazzo. 

Leia também: Vídeo mostra briga entre seguranças do Metrô SP e ambulantes

Um vídeo foi registrado por policiais do batalhão que fizeram um procedimento de emergência usando a manobra de Heimlich. O procedimento é utilizado em situações de obstrução das vias respiratorias. Outros recursos, como a respiração boca a boca, também foram utilizados para possibilitar o salvamento da criança. Após a ocorrência, o bebê foi encaminhado ao hospital e passa bem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.