Chuvas provocam 23 árvores caídas, 15 enchentes e 3 desabamentos
Segundo o CGE, a sexta-feira (17) segue com muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. Tendência é tempo fechado e chuvoso
São Paulo|Do R7
As fortes chuvas que atingiram São Paulo na tarde e noite da quinta-feira (16) provocaram 23 quedas de árvore, 15 enchentes e três desmoronamentos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Leia mais: Morador de SP poderá contratar empresa para podar árvore
De acordo com a Record TV, os temporais provocaram 40 pontos de alagamento na cidade. A zona norte foi uma das mais afetadas, o córrego da paciência transbordou trazendo transtornos em vários bairros. Na Água Fria, a água invadiu uma delegacia de polícia.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, a sexta-feira (17) segue com muita nebulosidade e chuvas que diminuem gradativamente no decorrer do dia.
Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que devem permanecer abaixo dos 22ºC. Segundo o centro, o solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.
Leia mais: Centro de SP fica inundado depois de fortes temporais nesta quinta
A tendência para os próximos dias, segundo o CGE, é de tempo fechado e chuvoso, além do declínio das temperaturas.
No sábado (18), a frente fria se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos devem causar muita nebulosidade e chuviscos, que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 16°C e máximas que não devem superar os 23°C.