Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros controlam fogo na Mantiqueira; veja imagens do local 

Chamas consumiram área extensa do pico da Serra Fina. Sem risco de propagação, agentes continuam na área até que rescaldo seja finalizado

São Paulo|Do R7

Agentes ficarão no local até que haja certeza de que não há risco de propagação
Agentes ficarão no local até que haja certeza de que não há risco de propagação Agentes ficarão no local até que haja certeza de que não há risco de propagação

O Corpo De Bombeiros continua atuando no incêndio na Serra da Mantiqueira. Já são sete dias da megaoperação na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. Os bombeiros informaram nesta quinta-feira (23) que ficarão no local até que haja certeza de que não haverá novo risco de propagação das chamas.

Leia também: Incêndio em comunidade da zona leste de SP deixa um morto

O trabalho segue com 21 homens em terra, sete viaturas e apoio de um helicóptero Águia. Imagens aéreas desta manhã mostram o impacto do incêndio na região.

O fogo na Serra Fina começou na sexta-feira (17) e consumiu uma extensa área vegetal do pico, que é o mais alto de São Paulo e o quarto do Brasil, com 2.798 metros de altitude, integrante da Serra da Mantiqueira. 

Publicidade

Na noite deste domingo (19), 37 bombeiros pernoitaram no acampamento próximo ao Pico da Pedra da Mina, trabalhando para conter o fogo.

Até o momento não se sabe como o fogo começou, mas ninguém ficou ferido.

Publicidade

Incêndio

O incêndio começou em território mineiro e na sexta atingiu a área paulista. Os bombeiros instalaram um posto de comando na cidade de Cruzeiro, no campo da Faculdade de Educação Física.

A partir de lá, as equipes são transportadas no helicóptero Águia da Polícia Militar até a região do incêndio. O acesso por terra só é possível a partir do território mineiro e leva cerca de dois dias de caminhada, segundo a corporação.

Com o aumento do efetivo em operação, foram disponibilizados dois helicópteros em tempo integral para apoio: um Águia e um Augusta destinado ao transporte da tropa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.