Bruno Covas afirma que Virada Cultural de SP será online
Prefeito disse que não haverá eventos presenciais. Mais cedo, Doria declarou que Réveillon e Carnaval só ocorrerão quando houver vacina contra covid-19
São Paulo|Do R7
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta quarta-feira (15) que a Virada Cultural de 2020, prevista para setembro, será totalmente transmitida pela internet, sem quaisquer chances de apresentações presenciais e com público. “Não vai ter nenhum evento presencial. Vai ser totalmente online”, disse o prefeito.
Leia também: Jovem transfere R$ 85 mil a cigana para ter o namorado de volta
O anúncio ocorreu durante entrega do projeto de recapeamento da avenida Jacú Pêssego, em Itaquera, zona leste.
O prefeito disse ainda que o Carnaval de 2021 pode ser adiado na cidade e que está conversando com representantes das escolas de samba e prefeitos de outras cidades. “Já falei com o prefeito ACM Neto, de Salvador, para que a gente possa tomar essa decisão conjuntamente, não apenas em São Paulo, mas nas principais cidades onde temos Carnaval, no Brasil”, declarou.
Veja também: Epidemia deve se arrastar até 2021 e com 200 mil mortos, diz pesquisador
Mais cedo, o governador Doria também falou sobre os eventos festivos de fim de ano e sobre as comemorações de festas como o Réveillon e o Carnaval de 2021. “Apenas com uma vacina pronta e aplicada, e a imunização feita, é que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país, mas neste momento, não."