Bruno Covas deve passar por nova sessão de quimioterapia

Prefeito faz tratamento contra um câncer do sistema digestivo. Nos últimos dias a internação também ajudou a controlar uma trombose

Bruno Covas está internado desde 23 de outubro

Bruno Covas está internado desde 23 de outubro

Divulgação Prefeitura

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, deve passar por uma nova sessão de 30 horas de quimioterapia nesta terça-feira (12).  A informação foi confirmada por meio de boletim médico divulgado nesta segunda (11) assinado por médicos do hospital Sírio-Linaês.

Leia mais: Em tratamento contra o câncer, Bruno Covas despacha do hospital

Está será a segunda vez que ele receberá a infusão de medicamentos para combater um câncer no aparelho digestivo diagnosticado após uma internação de emergência no dia 23 de outubro.

"Baseados nas boas condições clínicas do prefeito Bruno Covas e dos resultados dos exames mais recentes, os médicos confirmaram que ele passará, a partir de amanhã, terça-feira, pelo segundo ciclo de quimioterapia infusional. A duração prevista do procedimento é de cerca de 30 horas", diz a nota.

O boletim médico também informa que a trombose apresentada nos últimos dias também já foi controlada e que ainda não há previsão de alta.

Apesar de estar internado, Bruno Covas não se afastou de suas funções na Prefeitura de São Paulo e vem gerenciando a cidade do hospital, onde faz reuniões pontuais com sua equipe.