Câmara de SP gasta R$ 1,6 mi com divulgação de ações em 2019
Para tornar público o balanço institucional da Câmara de Vereadores, projeções foram feitas no prédio da Casa e atividades pelas redes sociais
São Paulo|Do R7
A Câmara Municipal de São Paulo gastou R$ 1,6 milhão com a campanha de balanço de fim de ano, o que incluiu as projeções feitas na fachada do prédio e ações nas redes sociais.
De acordo com a Câmara de Vereadores, a iniciativa, que aconteceu entre 20 de dezembro e 12 de janeiro, teve o objetivo de prestar contas à população e fazer um balanço institucional de 2019.
Leia mais: Câmara de SP aprova concessão de terminal e baixos de viadutos
Uma das ações realizadas foi o vídeo mapping. Além dos feitos da câmara, foram projetadas mais de 2 mil mensagens enviadas pelos cidadãos por meio das redes sociais. Até mesmo textos críticos foram divulgados para "aproximar a Câmara Municipal da população", informou o órgão em nota, que acrescentou que a ação tinha "objetivo de inserir o Palácio Anchieta no roteiro de celebrações de fim de ano na cidade".
Veja também: Eduardo Tuma é reeleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo
A Câmara justificou que mais de um milhão de pessoas foram alcançadas diretamente pelas projeções, que puderam ser visualizadas pelo público no Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Terminal Bandeira e Praça da Bandeira, na região central de São Paulo. Outros 2 milhões teriam sido impactados via mídias sociais.
Ainda em nota, a Câmara ressaltou que a "iniciativa integra a política de comunicação da Casa, mais moderna e interativa".