Logo R7.com
RecordPlus

Casal é baleado e homem morre em tentativa de assalto na zona sul de São Paulo

Suspeito do crime foi para o mesmo hospital das vítimas e diz que foi confundido com atirador

São Paulo|Do R7, com Agência Record

  • Google News

Um casal foi baleado em uma tentativa de assalto na zona sul de São Paulo, no fim da noite desta terça-feira (15). O homem, de 29 anos, morreu com um tiro no peito e a noiva, de 25 anos, foi atingida de raspão no punho. O crime aconteceu a 100 metros de uma base Policia Militar, na rua Miguel Yunes, no bairro de Pedreira.

O casal deixou a casa da mãe dela e seguia de moto para a casa dele quando foi abordado por dois homens em uma moto. Segundo a noiva, o garupa anunciou o assalto e antes que pudessem reagir foram baleados. Na confusão, o garupa com a arma caiu no chão e foi deixado para trás por seu parceiro.


O homem, mesmo baleado, dirigiu a moto por alguns metros até a base da PM e pediu socorro. A Polícia Militar levou o casal ao Hospital Geral de Pedreira, na Vila Campo Grande, mesmo com a nova resolução da Secretaria de Segurança Pública, publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 8, que estabelece que somente os serviços médicos e paramédicos de emergência, como o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), socorram vítimas de crimes violentos, como tentativas de homicídio e de latrocínio.

Para PMs, proibição de socorro vai deixar vítimas agonizando nas ruas


Vítima de 1º confronto com PM leva meia hora para ser atendida

PM de SP não poderá mais socorrer vítimas de confrontos


O tiro que atingiu a vítima atingiu o coração, o pulmão e o estômago. Ele chegou a entrar em cirurgia, mas morreu na madrugada desta quarta-feira (16). A mulher foi atendida e recebeu alta.

Eles estavam juntos há sete anos e ele era técnico de radiologia. O enterro e velório devem acontecer ainda nesta quarta-feira, no cemitério dos Girassóis.


Ainda no hospital, a mulher reconheceu o atirador. Ele deu entrada após sofrer um acidente de moto no mesmo local onde ela foi atacada. O homem foi levado ao 11º Distrito Policial, de Santo Amaro. Já o suspeito deu outra versão para o acidente. O homem, de 27 anos, disse que deixou a farmácia onde trabalha à noite e seguia de moto para casa quando, na Av Interlagos, em um semáforo, foi abordado por uma dupla em outra moto.

Ele fez de conta que não ouviu o pedido para entregar a moto e foi em direção à base da PM na rua Miguel Yunes. Quando estava próximo ao local, sentiu um tranco e foi jogado contra um poste. A dupla da moto foi embora. Ele pediu ajuda a um motoqueiro que passava por ali e ligou para familiares que levaram a moto.

O suspeito disse ainda que também ligou para a polícia, que mais uma vez contrariando a determinação do governo, o levou ao hospital. Enquanto era atendido soube que tinha sido confundido com o atirador. Ele nega e diz ser vítima de uma confusão e também de uma tentativa de roubo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.