Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Caso Gabrielle: namorado de grávida envenenada tem prisão decretada

Segundo a polícia, Mateus, de 23 anos, deu sorvete com chumbinho para Gabrielle, de 17, grávida de 17 anos, porque queria que ela abortasse

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

O homem de 23 anos suspeito de envenenar a namorada, uma adolescente de 17 anos, grávida de dois meses, está foragido. Gabrielle ficou 12 dias internada em um hospital de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, após tomar um sorvete com chumbinho. Mateus, namorado da jovem, teve prisão decretada pela Justiça e a polícia tenta localizá-lo. As informações são da Record TV

Veja também: Adolescente grávida envenenada recebe alta e fala pela 1ª vez

Em depoimento prestado à polícia na segunda-feira (14), Mateus admitiu que queria que a jovem interrompesse a gestação. "Ele não esconde que não queria que ela tivesse o filho. Uma vez que ele descobriu a gravidez, manifestou o desejo que Gabrielle interrompese a gravidez. Isso ficou bem claro pelas conversas colhidas no aparelho celular da vítima", contou o delegado Fernando Santiago em entrevista ao Cidade Alerta. Gabrielle, diz o delegado, sempre negou a possibilidade de abortar.

Delegado Fernando Santiago diz que há "indícios veementes" de que Mateus envenenou Gabrielle
Delegado Fernando Santiago diz que há "indícios veementes" de que Mateus envenenou Gabrielle

Após receber alta do hospital, Gabrielle disse que estava sendo pressionada pelo namorado e que ficou muito abalada com a situação. "Eu ficava chorando toda hora aqui em casa". Ela revelou mensagens trocadas pelas redes sociais, em que o jovem argumentava que a avó dele poderia morrer se a gravidez não fosse interrompida.


Leia também

A primeira suspeita era de que Gabrielle teria tomada um caldo envenenado. A jovem passou quando estava um bar, junto amigos e a irmã de Mateus. Ali, passou mal e foi levada ao hospital.

No entanto, o envenenamento ocorreu antes da ocasião. De acordo com o delegado, há "indicios veementes" de que Mateus convidou a namorada para ir à casa dele e, lá, deu a ela sorvete envenenado. A jovem contou que sentiu "certa textura de granulos", antes de apresentar os sintomas de envenenamento. 


Mateus nega a acusação. A polícia afirma que está negociando com a advogada do jovem para que ele se entregue. 

Assista a todos os vídeos do caso Gabrielle:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.