Caso Vitória: polícia pede a prisão temporária de três suspeitos
Um casal e um homem entraram na mira das autoridades depois de prestarem depoimento sobre o caso
São Paulo|Pedro Pannunzio, do R7*

A polícia pediu a prisão temporária por 30 dias de três suspeitos por envolvimento no caso de desaparecimento da menina Vitória Gabrielly, de 12 anos. Um casal, um homem e uma mulher, além de um outro rapaz são os investigados.
Caso Vitória: Polícia pede prisão de testemunha que virou suspeito
As autoridades acreditam que a menina teria sido sequestrada por engano. O alvo original seria a irmã de um usuário de drogas que estaria em dívida com traficantes da cidade.
A polícia levantou a possibilidade de participação dos três após ouvir os 50 depoimentos sobre o caso. Os próprios suspeitos também foram ouvidos. O casal seria morador de Mairinque e, segundo apuração da RecordTV, teria passagens pela polícia.
Nesta quarta-feira (13) a polícia realizou a perícia no carro do casal, mas não havia encontrado pistas que levassem à garota desaparecida.
Os agentes da Delegacia de Araçariguama saíram em diligências com um dos suspeitos por volta das 1h30 desta sexta-feira. Após algumas horas, ele foi conduzido à Delegacia de São Roque, onde permanece prestando depoimento.
O casal suspeito de estar envolvido no desaparecimento foi liberado na noite da quinta-feira (14), após prestar depoimento na delegacia de Araçariguama. A delegada, porém, fez o pedido de prisão temporária do casal para tentar esclarecer o desaparecimento da jovem.
Entenda o caso

Vitória Gabrielly, 12, está desaparecida desde a última sexta-feira (8). Ela foi vista pela última vez andando de patins perto de sua casa, em Araçariguama, no interior de São Paulo.
De acordo com a família da menina, ela saiu de casa para ir a um ginásio de esportes brincar com uma amiga da escola. Durante o trajeto, no entanto, a outra criança teria desistido de acompanhá-la.
Ainda assim, Vitória colocou o patins para continuar a caminhada ao ginásio. Imagens de câmera de segurança captaram o momento em que ela parou na esquina da escola onde estuda, que fica no caminho para o ginásio.
De acordo com testemunhas, quando a menina chegou no ginásio, foi abordada por um homem que estava em um carro preto.
Outras crianças que estavam no local afirmam terem visto a menina conversando com o suspeito, mas não souberam dizer se ela entrou no carro.
A Polícia Civil segue as investigações em busca de informações sobre possíveis responsáveis pelo desaparecimento da criança.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Fabíola Perez













