CET começa a monitorar o trânsito de todas as vias de São Paulo pela 1ª vez na história
Em parceria com o aplicativo Waze, a empresa vai acompanhar o congestionamento de 20 mil km
São Paulo|Do R7

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em parceria com o aplicativo Waze, começou a monitorar o trânsito dos 20 mil km de vias existentes na cidade de São Paulo a partir desta sexta-feira (3).
A Prefeitura de São Paulo vai disponibilizar para a população as informações de lentidão referentes a todas as ruas e avenidas da capital paulista. Anteriormente, a CET monitorava o congestionamento de apenas 868 km, um recorte das principais vias e corredores da cidade.
A Companhia trabalha com a divulgação de dois indicadores de trânsito. O primeiro, chamado Monitrans, é feito desde a década de 80 mediante a observação das rotas operacionais, dos postos avançados de campo, viaturas, agentes e câmeras de monitoramento.
Leia também
Enquanto, o segundo, conhecido como Lentidão CET-Waze, foi adotado pela CET em meados de 2020, quando a empresa passou a utilizar o acesso ao banco de dados do aplicativo de mobilidade, após parceria em 2016.
A gestão municipal também informa que os índices apresentados até esta quinta-feira (2) não poderão ser comparados com os números de lentidão que passarão a ser divulgados pelos canais oficiais da Companhia a partir desta sexta-feira.