Chuva forte cria cachoeira em terminal do aeroporto de Guarulhos
Passageiro flagrou a água escorrendo pelo telhado do terminal internacional de passageiros. Operação do aeroporto não foi afetada
São Paulo|Do R7
A forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira (2) danificou o sistema de drenagem do telhado dos terminais 2 e 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o mais movimentado do país, criando uma verdadeira cachoeira nestes locais.
Leia mais: Número de passageiros de aviões retoma crescimento em 2019
Um vídeo feito por um passageiro e publicado nas redes sociais mostra a água caindo em grande quantidade na parte interna do Terminal 3, área do aeroporto onde ocorrem os embarques e desembarques de voos internacionais.
A GRU Airport, empresa que administra o aeroporto de Guarulhos, informou que ocorreu "o transbordo do sistema de drenagem do telhado dos locais" e que "a equipe técnica da concessionária está reavaliando toda a estrutura, a fim de evitar novos incidentes nestes locais".
A empresa afirmou ainda que, apesar do incidente, "o fluxo de passageiros para embarque e desembarque não foi impactado em nenhum dos terminais e que a operação de pousos e decolagens ocorre normalmente".