Chuva forte faz Defesa Civil decretar estado de atenção na cidade de São Paulo
Temporal da tarde deste domingo deixou vias da capital paulista intransitáveis; um córrego transbordou
São Paulo|Do R7, com Agência RECORD

Toda a cidade de São Paulo está sob alerta para risco de alagamentos desde o início da tarde deste domingo (26), devido à forte chuva que atinge a região metropolitana. No Itaim Paulista, zona leste, o córrego Três Pontes transbordou na Avenida Marechal Tito, na altura do número 7.500.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura), o trânsito permanecia interrompido na Estrada de Taipas, entre os bairros de Pirituba e Jaraguá, por volta das 16h.
Na mesma região, houve interdição na Rua Capitão Oliveira Carvalho, também devido à inundação.
Também foi registrado um alagamento intransitável na Rua Ateleia, próximo à Avenida Celso Garcia, na Penha, zona leste.
Outras vias na Penha, Itaquera e Vila Mariana chegaram a ficar intransitáveis por algum tempo, mas foram liberadas no meio da tarde.
O dia começou com sol entre nuvens, mas o tempo virou no início da tarde, devido à combinação de calor e umidade, associada à passagem de uma frente fria pelo estado. Segundo o CGE, as chuvas típicas de verão devem continuar pelo menos até sexta-feira (31).
As temperaturas acima de 30°C observadas na semana passada não devem se repetir neste início de semana. As máximas previstas para segunda e terça-feira são de 27°C e 28°C, respectivamente.