São Paulo Com documento falso, casa noturna em SP é emparedada pela 2ª vez

Com documento falso, casa noturna em SP é emparedada pela 2ª vez

Dupla foi flagrada retirando a parede utilizada para lacrar o local. Na abordagem, apresentaram uma falsa autorização do Procon-SP

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

Casa noturna Beat House, em Taboão da Serra (SP), é emparedada pela 2ª vez

Casa noturna Beat House, em Taboão da Serra (SP), é emparedada pela 2ª vez

Reprodução - 20.07.2021

Uma casa noturna em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, é emparedada pela segunda vez, nesta terça-feira (20), após dois homens serem flagrados retirando a parede que estava sendo utilizada para lacrar o local.

Na abordagem, eles apresentaram documentos falsos com o logo do Procon-SP (Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) autorizando a reabertura do local. No termo falsificado há também menção à suspensão da multa.

O local, conhecido como Beat House, foi fechado pela força-tarefa do governo estadual na sexta-feira (16). O muro foi erguido inicialmente no dia seguinte, sábado (17), depois que o dono rasgou o adesivo colocado pela vigilância sanitária impedindo o estabelecimento de funcionar.

A fraude, no entanto, foi constatada após o deputado federal Alexandre Frota entrar em contato com as autoridades do Procon, segundo a equipe do parlamentar.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados ao 1° Distrito Policial de Taboão da Serra.

Em nota, o Procon-SP esclarece que não é a instituição responsável por emparedar estabelecimentos ou por sua reabertura. Informaram, ainda, que não caberia um termo de acordo na situação ocorrida com o Beat House.

Últimas