Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com greve na CPTM, Paese atende trecho da linha 9-Esmeralda

Segundo SPTrans, 45 ônibus atendem entre as estações Osasco, na região metropolitana de São Paulo, e Grajaú, na zona sul paulistana

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

Funcionários da CPTM entraram em greve
Funcionários da CPTM entraram em greve Funcionários da CPTM entraram em greve

Com a greve dos funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a SPTrans acionou o Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para atender o trecho paralisado na linha 9-Esmeralda, que liga a estação Osasco, na região metropolitana de São Paulo, à estação Grajaú, na zona sul paulistana.

Segundo a SPTrans, o apoio foi solicitado pela CPTM às 16h,30, que foi atendida e terá 45 ônibus atendendo os passageiros que costumam usar a linha.

Leia também

Ainda de acordo com a SPTrans, 30 veículos foram destinados a fazer o trecho entre as estações Grajaú e Pinheiros, e 15 devem atender os passageiros entre as estações Pinheiros e Presidente Altino.

Os funcionários da CPTM que paralisaram o serviço à 0h desta quinta-feira seguem em assembleia no Sindicato Sorocabana, desde 15h, para definição da continuidade ou não da greve.

Os ferroviários fazem campanha por reajuste salarial. Eles chegaram a realizar uma audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), na quarta-feira (14), mas terminou sem acordo entre a empresa e os Sindicatos da Sorocabana, de São Paulo e dos Engenheiros de São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.