Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher fica ferida em confusão no 1º dia de greve na CPTM. Veja vídeo

Nas imagens gravadas por um passageiro, é possível ver a vítima chorando enquanto tenta estancar o olho esquerdo sangrando

São Paulo|Letícia Dauer e Laura Augusta, da Agência Record

Confusão ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), na estação Francisco Morato
Confusão ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), na estação Francisco Morato Confusão ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), na estação Francisco Morato

Uma passageira foi atingida nos olhos durante uma confusão, na estação Francisco Morato, da Linha 7-Rubi, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na manhã desta quinta-feira (15). Funcionários da companhia iniciaram greve desde a meia-noite de hoje.

Em vídeo encaminhado à reportagem, é possível ver uma mulher, aparentemente com mais de 50 anos, vestida com uma blusa de frio rosa, tentando estancar a ferida no olho com uma camiseta azul. A vista esquerda da mulher, que chora desesperada, está inchada e com um sangramento.

Nas mesmas imagens, a parte externa da estação Francisco Morato aparece tomada por passageiros que aguardavam indicações de como prosseguir com as viagens. Alguns deles gritam e correm, enquanto os seguranças da CPTM fazem uma barreira no interior da estação.

Veja o momento da confusão na estação:

Viaturas da Polícia Militar também são filmadas na gravação. A reportagem entrou em contato com a 4ª companhia do 26º Batalhão, de Franco da Rocha, que informou que recebeu um chamado para o atendimento do caso, mas que ao chegar na estação a equipe foi informada de que a passageira havia sido encaminhada para uma unidade de atendimento hospitalar. O Distrito Policial de Francisco Morato afirmou não ter registro da ocorrência.

Publicidade

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da passageira. Tampouco sobre as circunstâncias que levaram ao ferimento.

Leia também

Sobre a confusão na estação Francisco Morato, a CPTM afirmou que não se posicionará sobre o caso e que mais informações deveriam ser solicitadas à SSP -SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), que encaminhou a seguinte nota:

Publicidade

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (15) para prestar apoio a ocorrência na estação Francisco Morato, da CPTM. Alguns vândalos depredaram com paus e pedras o local. Durante a ação, uma mulher ficou ferida. A PM não utilizou munição de elastômero na contenção da ação. Um homem foi preso em flagrante por dano e liberado após pagar fiança de R$1.100. Equipes da área, Força Tática e Canil seguem na estação para garantir a segurança de todos.

A PM também realiza buscas em hospitais da região para localizar a mulher citada e realizar o registro policial dos fatos, esclarecendo os detalhes que levaram a vítima a sofrer os ferimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.