Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comerciantes protestam contra invasões de usuários de drogas e pedem segurança no centro de SP

Manifestantes fecharam lojas e foram às ruas por volta das 10h. 'Santa Ifigênia não é Cracolândia', dizem moradores

São Paulo|Luan Leão*, da Agência Record

Moradores e lojistas foram para o meio da rua em manifestação contra a insegurança no centro de SP
Moradores e lojistas foram para o meio da rua em manifestação contra a insegurança no centro de SP Moradores e lojistas foram para o meio da rua em manifestação contra a insegurança no centro de SP

Os moradores e comerciantes da região da rua Santa Ifigênia, no bairro da Luz, área central de São Paulo, protestam por mais segurança no bairro desde as 10h desta quinta-feira (7).

De acordo com a vendedora de uma loja que não quis ser identificada, os manifestantes pedem ações da Prefeitura de São Paulo para retirar os usuários de drogas da chamada Cracolândia do bairro.

Leia também

A manifestação começou por volta das 10h, momento em que os lojistas fecharam as portas dos estabelecimentos e foram para o meio da rua com cartazes em que pedem mais segurança para o bairro.

Em imagens enviadas à reportagem, é possível ver que os lojistas batem palmas e gritam palavras de ordem. Um dos vídeos mostra os vendedores aos gritos de "queremos trabalhar".

Publicidade

Os manifestantes informaram que as lojas foram reabertas por volta de 11h. A Polícia Militar informou que acompanhou o protesto e ele foi pacífico.

No dia 1º de julho, o mesmo grupo realizou outra manifestação, dessa vez na praça Júlio Prestes, contra a insegurança e a dispersão da Cracolândia na região central.

*Estagiário sob supervisão de Isabelle Gandolphi, daAgência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.