Logo R7.com
RecordPlus

Corpos dos médicos mortos no Rio serão enterrados neste sábado

O corpo de Diego Bonfim, irmão da deputada Sâmia Bomfim, será enterrado em Presidente Prudente

São Paulo|Do R7

  • Google News

Os corpos dos médicos Diego Ralf Souza Bomfim, de 35 anos, Marcos de Andrade Corsato, de 62, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33, serão enterrados durante este sábado (7). Os três foram mortos na madrugada da quinta-feira (5), em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Um quarto médico sobreviveu ao ataque. Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, levou mais de dez tiros e passou por uma cirurgia de dez horas.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

A irmã de Diego, a deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP), informou pelas redes sociais que o sepultamento será às 9h, no Cemitério Municipal Campal, na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo. 


Marcos de Andrade Corsato será velado no Cerimonial Pacaembu, na zona oeste da capital paulista, de acordo com a irmã da vítima. O cerimonial vai acontecer entre 10h e 14h. Informações sobre o enterro ainda não foram divulgadas pela família do médico.

O corpo de Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, foi para a cidade de Ipiaú, no interior da Bahia, às 15h30. O traslado do Rio aconteceu em uma aeronave cedida pelo governo estadual. Na tarde de quinta-feira, muitos moradores da cidade foram ao velório para o último adeus. O enterro está confirmado também para o sábado, às 9h, no cemitério Jardim da Saudade.


O caso

A polícia do Rio de Janeiro localizou, na noite da quinta-feira (5), quatro corpos que seriam dos traficantes responsáveis pelo assassinato dos três médicos na orla da Barra da Tijuca.

Segundo uma das principais linhas de investigação da polícia, eles estariam envolvidos no atentado que matou os ortopedistas.

Os médicos estavam no Rio para participar de um congresso de ortopedia. Um deles, Perseu Almeida, teria sido confundido pelos criminosos com um miliciano rival, principal hipótese para o crime.

Sobrevivente

Um quarto médico, Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, também ferido no ataque, foi levado a um hospital e sobreviveu. Ele divulgou vídeo diretamente do quarto do hospital em que mostra que está bem de saúde.

"Pessoal, estou bem, viu?! Está tudo tranquilo, graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo! Vamos sair dessa juntos, tá? Valeu pela preocupação. Obrigado!", disse ele no vídeo divulgado pela jornalista Lu Lacerda.

Saiba quem são os três médicos assassinados no Rio

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.