Logo R7.com
RecordPlus

Covid: Butantan retoma produção de mais 5 milhões de doses

Ao todo, 47,2 milhões de doses foram enviadas ao governo federal. Contrato com Ministério da Saúde prevê 54 milhões

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Vacina CoronaVac produzida com insumos importados no Butantan, em São Paulo
Vacina CoronaVac produzida com insumos importados no Butantan, em São Paulo

O Instituto Butantan retomou na madrugada desta quinta-feira (27) a produção de mais 5 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus.

Leia também

As doses processadas serão entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunização), do governo federal.


A produção das doses, que deve durar entre 15 e 20 dias, recomeçou após a chegada dos 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), recebidos na última terça-feira (25).

Os procedimentos com a matéria-prima passam pelo envase, rotulagem, embalagem e pelo controle de qualidade para que as doses sejam processadas e entregues ao plano de imunização.

Ao todo, 47,2 milhões de doses já foram enviadas pelo Butantan ao governo federal. O total previsto pelo contrato entre o Ministério da Saúde e o instituto paulista é de 54 milhões de doses da vacina.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.