CPI na Câmara Municipal já colheu depoimento de outras três pessoas
REDE CÂMARA/ JRaposo - 14/10/2021A CPI da Prevent Senior na Câmara Municipal de São Paulo tomará os depoimentos de cinco médicos da operadora de saúde nesta quinta-feira (4). Dois deles assinam o Protocolo Manejo Clínico Covid-19 da empresa e os outros são responsáveis por pesquisas científicas dentro da operadora.
São eles: Sérgio Antonio Dias da Silveira, Daniella Cabral de Freitas, Rodrigo Barbosa Esper, Rafael de Souza da Silva e Carla Morales Guerra. O depoimento começa às 10h, no Auditório Prestes Maia.
Desde que foi instalada, no dia 7 de outubro, a CPI da Prevent Senior colheu o depoimento de três pessoas. No dia 21 do mês passado, foram inquiridos o coordenador da Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), Jorge Alves de Venâncio, e a advogada Bruna Mendes dos Santos Morato, que auxiliou os médicos da operadora a denunciarem a Prevent através de um dossiê.
Segundo os relatos dos denunciantes, a empresa teria feito experimentos com os remédios do chamado “kit Covid” sem o conhecimento dos pacientes internados. A Prevent Senior também é acusada de ter omitido a causa do óbito dos pacientes tratados com esses medicamentos, que não têm eficácia comprovada contra a doença.
A empresa nega e afirma que ex-funcionários roubaram e adulteraram dados de pacientes para "fabricar" denúncias contra a empresa.
No dia 14, o coordenador da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), Luiz Artur Vieira Caldeira, depôs à comissão, que é formada por cinco vereadores: Antonio Donato (PT), presidente da CPI Celso Giannazi (PSOL) Milton Ferreira (Podemos) Paulo Frange (PTB) e Xexéu Tripoli (PSDB).