Logo R7.com
RecordPlus

Criança de 7 anos morta pelo pai adotivo em SP estaria passando fome dentro de casa

O suspeito confessou o crime e afirmou que não foi a primeira vez que agrediu o menino; além da vítima, o casal tem mais três filhos

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

  • Google News
Lucas Henrique teve lesões pelo corpo
Lucas Henrique teve lesões pelo corpo

O menino de 7 anos que foi morto pelo pai adotivo após uma série de agressões estaria passando fome dentro de casa, de acordo com informações apuradas pela Record TV com a polícia. Lucas Henrique de Lima Franco Leão estaria, inclusive, guardando alimentos na mochila para dividir com os irmãos. 

O pai adotivo de Lucas, identificado como Marcelo Bezerra Leão, confessou o crime, que ocorreu em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (22). O homem relatou que subiu por cima do corpo da criança e que desferiu diversos socos em seu abdômen durante uma hora. Quando percebeu que o menino estava tendo espasmos, levou-o ao hospital.


Aos médicos, Marcelo Bezerra Leão informou que Lucas havia caído da escada, mas a equipe do Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo decidiu acionar a polícia ao constatar que as lesões da criança não condiziam com a versão contada pelo familiar.

Segundo a médica responsável pelo atendimento do menino, ele apresentava ferimentos nos braços, ombros, cabeça, costas, barriga e pernas. Marcelo é ex-tutor do Conselho Tutelar. Ele e a mulher são donos de uma empresa de recreação infantil.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Acionado para prestar depoimento, Marcelo informou, ainda, que essa não teria sido a primeira vez que agrediu o menino. Em abril deste ano, Lucas teve uma fissura no fêmur ao ser espancado porque pedira ovos de Páscoa.

Além de Lucas, Marcelo e a esposa, Margarete, têm mais dois filhos adotados e um filho biológico. Os meninos passariam fome, e Lucas Henrique escondia comida na mochila para alimentar os irmãos em casa.

Segundo o Tribunal de Justiça, em audiência de custódia realizada na tarde deste sábado (24), Marcelo Bezerra Leão e Margarete de Lima Franco Leão tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.