Criança morre após ser atropelada por carro da PM na zona leste de SP
A mãe da criança também foi atingida e está internada em estado grave. PMs estavam perseguindo três homens que roubaram uma padaria
São Paulo|Márcio Neves, do R7, com informações da Agência Record
Uma criança de 5 anos morreu após ser atropelada durante uma perseguição policial no Aricanduva, zona leste de São Paulo. A mãe da criança, Thayana dos Santos Silva, de 21 anos, também está internada em estado grave.
Segundo informações da Record TV, a mãe e Leandro dos Santos Silva foram atingidos por um carro da Polícia Militar que perseguia três homens armados que teriam assaltado uma padaria. A pouco menos de 500 metros do local, o veículo atingiu a mãe com a criança e na sequência bateu contra um poste.
Leia mais: PMs salvam recém nascido que ficou engasgado com leite em Marília (SP)
Vizinhos que presenciaram o acidente auxiliaram no socorro às vítimas e o veículo da PM ficou completamente destruído. Os policiais, a mulher e a criança foram levados para hospitais da região.
Leia também: Mortes em confronto com a polícia atingem maior índice em 25 anos
Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), "os PMs acompanhavam três criminosos armados com fuzil e pistolas que haviam acabado de roubar um estabelecimento comercial" quando ocorreu o acidente.
A pasta informou ainda que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas por um inquérito da Polícia Militar e também pelo 41º DP (Vila Rica).