Crianças são atropeladas por van sem motorista na zona sul de São Paulo
Pai são catadores de lixo reciclável e buscavam doações de brinquedos e móveis com os filhos
São Paulo|Do R7, com Agência Record e Balanço Geral

Duas crianças foram atropeladas por uma van desgovernada, sem motorista, na noite desta terça-feira (14), no Jabaquara, zona sul de São Paulo. O carro saiu do estacionamento de uma empresa e de ré atingiu uma menina de dez anos e um garoto de oito anos.
Os pais são catadores de material reciclável e tinham acabado de receber uma doação de armário, televisão, celular, brinquedos, entre outros bens materiais.
A família caminhava até o local onde retiraria a doação. O pai e a mãe seguiam um pouco à frente com a carroça e os três filhos vinham logo atrás.
Leia mais notícias de São Paulo
Nesse momento, o veículo, sem motorista, saiu de dentro do estacionamento de uma empresa e atropelou as duas crianças. Segundo o pai, os filhos foram arrastados até o outro lado da rua.
— Vi meus filhos saindo engatinhando debaixo do carro. A sorte é que nenhuma das rodas passou em cima. Eles passaram no meio.
Apenas uma das filhas não se feriu, porque conseguiu se jogar no asfalto e não foi atingida. Os vizinhos ajudaram no socorro até a chegada de três viaturas do Corpo de Bombeiros.
Os irmãos foram levados a um pronto-socorro no Jabaquara. A menina de dez anos apresentava o quadro clínico mais grave. Ela passou por exames de madrugada e aguardava a avaliação de um médico neurologista. A criança se queixava de dores na cabeça e apresentava ânsia de vômito.
Assista ao vídeo:













