Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil emite alerta para temperaturas baixas e ventos fortes nos próximos dias em SP

Passagem de um ciclone extratropical muda o tempo na região na quarta e quinta-feira. Serra da Mantiqueira pode marcar 4ºC

São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record*

Senhora tenta se proteger do frio ao colocar um lenço no pescoço, mas uma rajada de vento atrapalha
Senhora tenta se proteger do frio ao colocar um lenço no pescoço, mas uma rajada de vento atrapalha Senhora tenta se proteger do frio ao colocar um lenço no pescoço, mas uma rajada de vento atrapalha

A Defesa Civil do Estado de SP alerta para as baixas temperaturas que atingirão a cidade na próxima quarta-feira (10) e quinta-feira (11), durante a passagem de um ciclone extratropical.

Destaque para a região da serra da Mantiqueira, onde os termômetros poderão marcar 4ºC de temperatura mínima. Há previsão de ventos fortes para toda a faixa leste do estado entre a quarta e a quinta, atingindo até 90 km/h.

Diante desse cenário há condições para ressaca, com ondas de até 4 m. Recomenda-se evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surfe, windsurfe e kitesurf.

Leia também

Caso se depare com pessoas em situação de rua, ligue para a Defesa Civil pelo número 199 e jamais improvise aquecedores na residência, como, por exemplo, velas acesas durante a noite, fogueiras e latinhas com álcool, pois isso pode provocar um incêndio.

Publicidade

Para receber os alertas e orientações da Defesa Civil, instale o aplicativo Alerta SP, disponível em todas as lojas virtuais, ou cadastre-se enviando um SMS com CEP da localidade para o número 40199.

*Estagiária, sob supervisão de Letícia Dauer

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.