Logo R7.com
RecordPlus

Depoimento de especialista em comunicação coloca em xeque álibi de Mizael Bispo

Segundo engenheiro, sinal captado por antena mostra que réu não estava em local onde alegou

São Paulo|Do R7

  • Google News
Durante o depoimento do engenheiro, Mizael não esteve presente no plenário
Durante o depoimento do engenheiro, Mizael não esteve presente no plenário Daia Oliver

A terceira testemunha ouvida no primeiro dia de julgamento de Mizael Bispo, no Fórum Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi o engenheiro Eduardo Amato, especialista em telecomunicações convocado pela acusação. O depoimento durou quase três horas e foi marcado por troca de farpas entre Ministério Público e defesa. Mizael responde pelo assassinato da ex-namorada Mércia Nakashima, ocorrido em 2010.

O engenheiro apresentou no plenário um relatório técnico de análise de conexão de ERBs (Estações Rádio Base), mostrando que pouco depois das 21h de 23 de maio, dia em que a vítima desapareceu, o celular de Mizael foi captado por uma ERB da rua Antônio Tava, em Guarulhos, após receber uma ligação.


O especialista afirmou que seria impossível essa antena captar o sinal, caso o acusado estivesse nas imediações do Hospital Geral de Guarulhos, como sua defesa sustenta. Segundo os advogados, naquela noite, Mizael estava com uma garota de programa e o encontro dos dois foi a 300 metros de onde ele havia deixado o carro, no estacionamento do hospital. A declaração do engenheiro coloca em xeque o álibi.

Primeiro dia de júri termina com depoimento de engenheiro


Márcio Nakashima é primeiro a depor

Veja fotos do primeiro dia do júri popular


Um dos defensores do réu, Ivon Ribeiro, contestou e chegou a sugerir a realização de uma nova análise. Ele também questionou como era possível, por esta antena, completar uma ligação para outro Estado ou país e não conseguir falar com alguém a uma distância de 10 km (da antena).

O promotor Rodrigo Merli considerou a pergunta intencionalmente confusa e interveio.


— Não sei se é estratégia do senhor ou má-fé a ignorância.

Pouco depois, ainda mais exaltado, o representante do MP disparou:

— Estou ficando preocupado com sua ignorância. É má-fé, excelência!

O clima ficou tenso e o juiz Leandro Bittencourt chegou a suspender a fala de Merli.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.