Depoimento de Márcio Nakashima "vai vir abaixo", diz irmão de Mizael Bispo
Advogado de defesa do acusado afirmou que "transmissão ao vivo" provocou distorções
São Paulo|Ana Ignácio, do R7

Ao chegar ao Fórum Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo, o irmão de Mizael Bispo, Adão Bispo, disse que o depoimento do irmão da vítima, Márcio Nakashima, será desqualificado. Para isso, a defesa contará com ajuda de uma testemunha de defesa. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (12), segundo dia de júri popular do policial reformado e advogado, acusado de matar Mércia Nakashima, em maio de 2010.
— O depoimento do Márcio vai vir abaixo. Temos uma testemunha ao nosso favor. Márcio comentou que foi ele que ajudou a construir o escritório de Mizael e Mércia. E isso não foi bem assim.
Mizael Bispo chega ao Fórum Criminal
Veja imagens do segundo dia de julgamento
Antes de entrar em plenário para segundo dia de júri, um dos advogados de defesa do réu, Ivon Ribeiro, afirmou que a trasmissão ao vivo "gerou graves distorções", já que, segundo ele, a alga que foi encontrada no sapato de Mizael não poderia estar mais viva quando foi encontrada.
— Além disso, devo estar velho, caduco, senil para acreditar que telefonia é uma ciência exata. Pelo levantamento das antenas, não dava para dizer onde ele estava na hora.
Mizael Bispo acusado de matar a ex-namorada, Mércia Nakashima, chegou ao Fórum Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 8h20 desta terça-feira (12). Novamente ele está vestido de terno e gravata. O policial reformado está preso no Presídio Militar Romão Gomes, zona norte de São Paulo desde fevereiro do ano passado.
Segundo dia
O segundo dia do julgamento do policial militar reformado e advogado Mizael Bispo está previsto para ser retomado às 9h desta terça-feira. O delegado responsável pela investigação do assassinato de Mércia Nakashima, Antônio de Assunção Olim, e o advogado Arles Gonçalves Junior serão os primeiros a serem ouvidos. Ambos foram convocados pela acusação, que arrolou ao todo cinco testemunhas.
O assistente da promotoria, Alexandre de Sá Domingues, adiantou que os depoimentos neste segundo dia vão destacar outros materiais que foram encontrados no sapato do réu, além da alga existente na represa onde o carro e o corpo da vítima foram encontrados. Entre eles, estão resquícios de osso humano, vestígios de sangue e metal compatível com projétil de arma de fogo.
Veja fotos do primeiro dia do júri popular
Um dos depoimentos mais aguardados é o de Rita Maria de Souza, que, segundo os advogados de Mizael, teria prestado serviços no escritório de advocacia em que o réu e a vítima eram sócios. Ela deve falar sobre a relação do casal, que namorou por quatro anos.
A defesa, que evitou falar com a imprensa ao fim do primeiro do júri, tem o mesmo número de testemunhas. A expectativa é de que elas comecem a ser ouvidas ainda nesta terça-feira.
Primeiro dia
Foram ouvidos em júri nesta segunda (11), o irmão da vítima, Márcio Nakashima, o biólogo Carlos Eduardo de Mattos Bicudo e o engenheiro em telecomunicações Eduardo Amato Tolezani. A previsão é que o julgamento dure até a próxima sexta-feira (15).
Assista ao vídeo:













