Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputada acusa colega de assédio durante sessão da Alesp

Imagens de câmera da Assembleia Legislativa registraram o momento que deputado Fernando Cury (Cidadania) apalpa Isa Penna (PSOL)

São Paulo|Letícia Dauer e Beatriz Leite, da Agência Record


Deputada Isa Penna (PSol) repeliu o deputado Fernando Cury (Cidadania)
Deputada Isa Penna (PSol) repeliu o deputado Fernando Cury (Cidadania)

A deputada Isa Penna (PSOL) alega ter sido assediada pelo deputado Fernando Cury (Cidadania) dentro da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), durante sessão extraordinária, na última quarta-feira (16).

Um vídeo gravado por uma câmera da Alesp registrou o momento em que o deputado se aproxima da parlamentar, quando ela está próxima à mesa da presidência. Cury posiciona por trás da deputada, e passa a mão na altura de seu seio e da cintura. A parlamentar então, retira a mão do colega. Em seguida, Cury põe a mão no ombro de Penna, que afasta novamente a mão dele.

"Não é um caso isolado. A gente vê a violência política institucional a todo tempo contra as mulheres. O que dá direito a alguém de encostar em uma parte intima do meu corpo? É o meu corpo. Eu tenho o direito de estar aqui sem ser apalpada e assediada", afirmou Isa Penna durante sessão parlamentar, nesta quinta-feira (17).

A deputada ainda disse que irá registrar um boletim de ocorrência e irá entrar com uma representação na Comissão Ética.

"Não houve de forma alguma tentativa de assédio, de importunação sexual ou de qualquer outra coisa com algum nome semelhante a este. Eu nunca fiz isso na minha vida toda. Se a deputada Isa Penna se sentir ofendida pelo abraço que eu dei, eu peço desculpa por isso", rebateu Fernando Cury também durante sessão parlamentar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.