Dois suspeitos de sequestro para transferências via Pix são presos, e vítima é libertada em São Paulo
Um deles estava em "saidinha" temporária. Terceiro criminoso conseguiu fugir. Vítima estava em blindado, avaliado em R$ 100 mil
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Dois suspeitos foram presos e uma vítima liberada após um sequestro na região do Sacomã, zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira (16). Um terceiro envolvido conseguiu fugir.
De acordo com o homem de 53 anos, ela estava no veículo blindado, um Hyundai Creta branco, avaliado em mais de R$ 100 mil, quando três suspeitos o abordaram dentro de um estacionamento.
Após anunciar o sequestro, o trio e a vítima entraram no veículo e começaram a circular pela região. Armados, os suspeitos ameaçaram o homem e passaram a exigir informações sobre os cartões do banco.
Leia também
O 22° Batalhão de Polícia Militar foi informado sobre o roubo de carro e sequestro em andamento e iniciou patrulhamento para localizar os suspeitos e a vítima. Equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) foram acionadas para prestar apoio na ocorrência.
Durante as buscas, no cruzamento da rua José Neves com a avenida Cupecê, na Vila São Paulo, região do Jabaquara, também na zona sul da capital paulista, agentes da Rocam avistaram o veículo e deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor.
Houve uma perseguição até a região da favela Alba, momento em que o motorista do carro roubado perdeu o controle da direção e colidiu contra uma caçamba de lixo.
Com a batida, o suspeito que dirigia o carro conseguiu descer e fugir a pé. Os outros dois que também participavam do sequestro foram alcançados e detidos pelas equipes da PM.
A vítima foi localizada dentro do automóvel ilesa. Segundo a Polícia Civil, o homem foi obrigado a realizar transferências e saques durante o tempo em que esteve refém.
Com os detidos, foi localizada uma arma calibre 38. Os dois presos já possuíam antecedentes criminais e um deles havia sido beneficiado com a "saidinha" temporária.
Segundo a polícia, a dupla confessou que, além do sequestro da vítima, o objetivo era roubar o carro e levar para desmanche na região.
Ainda de acordo com a PM, durante a prisão dos suspeitos, alguns moradores da região hostilizaram as equipes. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado no 26° Distrito Policial, no Sacomã.