Com tarifa zero, domingo registra aumento de 35% no número de passageiros de ônibus em SP
Houve crescimento na demanda de linhas que atendem pontos como o Sesc Itaquera, o parque Ibirapuera e o parque do Carmo
São Paulo|Do R7
O primeiro dia de implantação do programa de tarifa zero em ônibus municipais de São Paulo aos domingos registrou um aumento de 35% no número de passageiros em relação aos fins de semana anteriores, segundo a prefeitura.
O número de usuários aumentou de 2,2 milhões para quase 3 milhões, o que ultrapassou a média que era registrada antes da pandemia.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Nas regiões periféricas, o aumento de passageiros chegou a 38%, segundo a prefeitura. Também foi possível verificar um crescimento na demanda de linhas que atendem a pontos como o Sesc Itaquera, o parque Ibirapuera e o parque do Carmo.
"A partir de agora as pessoas poderão aproveitar ainda mais a cidade aos domingos. Poderão visitar os seus familiares, além de curtir os espaços culturais e os centros esportivos e de lazer. É uma alegria muito grande para a gente ver a população curtindo, sem deixar que os ônibus fiquem ociosos", destacou o prefeito Ricardo Nunes.
Os técnicos da SPTrans acompanharam a operação, monitorando as linhas mais movimentadas, e orientaram os passageiros em seu deslocamento pela cidade.
Falta de asfalto, de tinta e de respeito: veja os principais problemas das ciclofaixas de SP