Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Domingo de Carnaval tem 351 prisões no estado de São Paulo

Durante operação Carnaval Mais Seguro, polícia recuperou 72 veículos, apreendeu 41 quilos de drogas e 30 armas foram retiradas das ruas

São Paulo|Do R7

Apenas no domingo de Carnaval 351 pessoas foram detidas no estado de SP
Apenas no domingo de Carnaval 351 pessoas foram detidas no estado de SP

Apenas neste domingo (23), 351 pessoas foram detidas em todo o estado de São Paulo durante a operação Carnaval Mais Seguro. Foram às ruas mais de 24 mil policiais. No total 41.997 pessoas foram abordadas na ação.

Houve a prisão de um homem e a apreensão de outros dois adolescentes que, segundo a polícia, tentaram assaltar motoristas na zona leste da capital. Com o grupo foi encontrado um simulacro de arma de fogo. 

Leia mais: No Carnaval, cinco homens são presos em arrastão na Faria Lima

Em Sumaré, policiais militares prenderam um homem que armazenava drogas na região do Parque Progresso. No local, foram encontrados cerca de 50 quilos de cocaína, além de porções de maconha, crack, pasta base e balanças de precisão.


A polícia recuperou 72 veículos, apreendeu 41 quilos de drogas e 30 armas foram retiradas das ruas. Para garantir a segurança no trânsito, os agentes realizaram mais de 28 mil fiscalizações de veículos e os condutores foram submetidos ao teste do etilômetro. Ao todo, 454 foram autuados por dirigir sob influência de álcool ou substâncias psicoativas.

Veja também:Megablocos concentram multidão, patrocínio e encarecem carnaval


Foram apreendidos 41 quilos de drogas como cocaína e maconha
Foram apreendidos 41 quilos de drogas como cocaína e maconha

A operação

Com uma expectativa de público 25% maior do que a registrada no ano passado, o policiamento foi reforçado para o Carnaval. Neste ano, a operação tem uma média de 15 mil policiais civis e militares atuando diariamente em todo o estado de São Paulo.


Também há reforço no número de viaturas e de aeronaves. São 12 helicópteros Águia da PM para patrulhamento diário e monitoramento em tempo real em locais de eventos por meio do dronepol - em média 50 drones por dia. O Sistema Olho de Águia é utilizado no equipamento e nas aeronaves e transmite imagens ao Centro de Operações da PM para que atitudes suspeitas sejam rapidamente identificadas.

Leia ainda: Tradicional Galo da Madrugada vem para São Paulo na terça de Carnaval

Participam ainda da operação policiais militares do Choque, dos Policiamentos Rodoviário, Ambiental e de Trânsito e do Corpo de Bombeiros. O Canil da PM será utilizado para a detecção de drogas, por meio de cães farejadores.

Os plantões nas unidades policiais foram reforçados para garantir agilidade no atendimento ao público. O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt vai apoiar os trabalhos com a utilização do novo Sistema de Reconhecimento Facial. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica trabalha com uma média de 160 profissionais e mantem força-tarefa no litoral paulista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.