Doria envia à Alesp projeto de Orçamento 17% maior em 2022
Expectativa é que a proposta, com previsão de investimentos e despesas fixas do estado, seja aprovada até 17 de dezembro
São Paulo|Do R7
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), enviou nesta quarta-feira (30) à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) o projeto de lei que dará origem à LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022. A entrega do projeto foi feita pessoalmente pelo deputado estadual e secretário de Estado da Casa Civil, Cauê Macris (PSDB), ao também deputado Carlão Pignatari (PSDB).
O documento estima uma receita em R$ 286,5 bilhões para o ano, valor 17% maior do que o do ano passado. Destes, R$ 27,5 bilhões estão previstos para investimentos no estado.
Com a entrega da LOA, caberá aos deputados apresentar emendas para realocar recursos para áreas que a Assembleia julgar prioritária. A proposta então passará por análise da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e só depois será discutida e votada em plenário. A expectativa é que o processo seja finalizado até 17 de dezembro.
Para distribuir da melhor forma o Orçamento no estado, a Alesp já realizou 21 audiências públicas em diferentes regiões para coletar reclamações da população. Outras cinco ainda serão realizadas entre os dias 1º e 14 de outubro nos municípios de Barretos, São José do Rio Preto, Ourinhos, Presidente Prudente e São Paulo.