Em 12 h, 385 motoristas de SP são autuados por causa de bafômetro
Operação da Polícia Militar fiscalizou vias de todas regiões da capital e visitou sete bares para conscientizar sobre riscos de beber e dirigir
São Paulo|Do R7
A Polícia Militar realizou, entre a noite desta sexta-feira (7) e manhã de sábado (8), blitz nas principais vias de todas regiões de São Paulo, incluindo as marginais Tietê e Pinheiros, com o objetivo de fiscalizar e coibir quem bebe e dirige.
Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), 4.609 motoristas foram abordados, 4.075 foram submetidos ao teste do bafômetro, além de ter 385 autuações por consumo de álcool ou recusa a passar pelo teste do bafômetro e 220 veículos foram removidos.
Leia também: Um motorista é pego a cada três horas no teste do bafômetro em SP
A operação, denominada como "Direção Segura", foi realizada pelo CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito). "Ao todo, foram realizados 54 pontos de bloqueios, com 216 viaturas envolvidas e 446 policiais empenhados na ação", disse nota da secretaria.
Além dos pontos de fiscalização nas vias, policiais militares foram em sete bares de São Paulo e conversaram com mais de 300 pessoas sobre os riscos de beber e dirigir.
De acordo com a pasta, a operação integra um conjunto de ações da Polícia Militar em todo Estado que visa reduzir os números de crimes aumentando a presença ostensiva da polícia.
"A novidade, neste ano, é a conscientização por meio de uma campanha educativa com foco na segurança viária", disse a SSP-SP.