Em três meses, SP tem 44 incêndios em favelas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 325 ocorrências no Estado em 2016
São Paulo|Do R7

É recorrente na vida de moradores de favelas de São Paulo lidar com o medo de perder tudo que possuem em algum incêndios que possa atingir a comunidade em que vivem.
Nos primeiros meses do ano, época de verão, esse tipo de ocorrência é ainda mais comum e grandes tragédias atingem as áreas com casas de madeiras espalhadas pela cidade.
Somente em 2017, de acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Capitão Marcos Palumbo, foram atendidas 44 ocorrências de incêndio em favelas da capital. Além dessas, aconteceram 102 ocorrências no Estado.
No ano passado, ainda segundo o porta-voz, foram atendidos 325 casos de incêndios em favelas no Estado de São Paulo e 230 na capital.
O incêndio mais recente, já incluso na contagem do capitão do Corpo de Bombeiros, aconteceu na tarde desta sexta-feira, na favela do Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Este foi o segundo incêndio de grande proporção na favela em dez dias.
Uma semana antes do primeiro incêndio do Paraisópolis, a favela na Vila Guilherme, zona norte da capital, também sofreu com as chamas em 23 de fevereiro.