EMTU aumenta 65 viagens de ônibus no ABC e em Itapevi (SP)
As cinco linhas intermunicipais operam em São Caetano do Sul, Santo André, Itapevi, Santana de Parnaíba e São Paulo
São Paulo|Do R7
A partir desta sexta-feira (6), cinco linhas terão mais ônibus em operação, beneficiando diariamente cerca de 9 mil passageiros
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) aumentou, a partir desta sexta-feira (6), o número de ônibus e de viagens intermunicipais de cinco linhas que operam em São Caetano do Sul, Santo André, Itapevi, Santana de Parnaíba e São Paulo.
A ampliação da frota operada pelas empresas Tucuruvi, Vipe e Consórcio Anhanguera representa um aumento de 65 viagens em dias úteis, o que deve beneficiar cerca de 9 mil passageiros diários.
Com a mudança, foram reforçadas as linhas 008, 047, 463, 493 e 494. Elas fazem os seguintes trajetos:
008 - São Caetano do Sul (Nova Gerti)/ São Paulo (Terminal Sacomã)
047 - Santo André (Vila Palmares)/ São Paulo (Tamanduateí)
463 - Itapevi (Jardim Vitapolis)/Santana de Parnaíba (Residencial Tamboré III)
494 - São Caetano do Sul (Terminal Rodoviário Nicolau Delic)/São Paulo (Terminal Sacomã)
493 - Santo André (Príncipe de Gales)/ São Paulo (Terminal Sacomã)
Segundo a EMTU, as reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários da operação Monitorada, realizados pelo setor de fiscalização e também de informações do Centro de Gestão e Supervisão das empresas.