Entregadores de aplicativo fecham rua da Consolação (SP) em protesto
Centenas de motociclistas fecham a rua para protestar por melhores condições de trabalho e remunerações maiores dos aplicativos de entrega
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Centenas de entregadores de aplicativos fecharam a rua da Consolação, região central de São Paulo, por volta das 13h10 desta quarta-feira (1) no protesto chamado de #Brequedosapps, que reuniu a categoria em ruas de capitais por todo o Brasil. O ato, que saiu às 9h da sede do SindimotoSP (Sindicato dos Motoboys de São Paulo), região do Brooklyn, vai em direção ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, localizado no nº 1.272 da Rua Consolação.
Leia mais: Entregadores de SP pedem direitos a apps após amputação por acidentes
O trajeto dos manifestantes incluiu a Avenida Bandeirantes, Marginal Pinheiros, Avenida Rebouças e, por fim, Rua da Consolação.
Leia também
Entre as principais demandas do #BrequeDosApps estão o aumento da taxa por quilômetro percorrido, o aumento do valor mínimo por corrida e o fim de bloqueios sem justificativas, além do recente pedido por mais proteção e segurança na pandemia do novo coronavírus. Nas principais capitais brasileiras, o movimento de motoboys foi grande
Segundo estimativa do SindimotoSP (Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipais do Estado de São Paulo), somente na cidade de São Paulo cerca de 10 mil trabalhadores devem aderir à paralisação.
Mobilização independente
Parte dos motoboys se reuniu de forma independente e sem vínculo ao sindicato. Um dos líderes do movimento é Paulo Lima, conhecido como Gallo, integrante do grupo "Entregadores Antifascistas".
A mobilização desse grupo tem sido divulgada pelo perfil "Treta no Trampo", no Instagram. A paralisação também começou por volta das 9h e em diversos pontos da capital e da região metropolitana de São Paulo.
Depois, às 14h os manifestantes vão se reunir em frente ao MASP, na Avenida Paulista, centro da capital. A partir das 16h00, o grupo sairá em comboio até a Ponte Estaiada, localizada na Avenida Jornalista Roberto Marinho, número 6807, no Jardim Panorama, zona sul.
Entregadores de aplicativos ocupam ruas de capitais por todo o Brasil
Entregadores de aplicativos de todo o Brasil paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (1º) contra condições precárias de trabalho de toda a categoria. Entre as principais demandas do #BrequeDosApps estão o aumento da taxa por quilômetro percorrid...
Entregadores de aplicativos de todo o Brasil paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (1º) contra condições precárias de trabalho de toda a categoria. Entre as principais demandas do #BrequeDosApps estão o aumento da taxa por quilômetro percorrido, o aumento do valor mínimo por corrida e o fim de bloqueios sem justificativas, além do recente pedido por mais proteção e segurança na pandemia do novo coronavírus. Nas principais capitais brasileiras, o movimento de motoboys foi grande
*Com informações de Vania Souza, da Agência Record



























