Bebê de 1 ano ferida por PM com arma de airsoft 'só chora', diz família
Menina passeava com o pai de moto quando o tiro de uma arma de airsoft acertou o rosto dela; a criança já recebeu alta
São Paulo|Do R7, com informações do Balanço Geral
Familiares da bebê de 1 ano atingida pelo disparo de uma arma de airsoft feito por um policial militar na noite da última terça-feira (26), na zona leste de São Paulo, disseram que a menina está assustada e quer sempre a presença de um adulto por perto.
Em entrevista à RECORD, um parente relatou o estado atual da menina. "Ela está com muito medo, muito medo. Ela não quer sair do colo. Ela só chora. Ela quer ficar segurando a nossa mão", contou o parente, que pediu para não ser identificado.
Após o disparo do PM ter acertado o rosto da bebê, o pai da menina, que a carregava enquanto dirigia uma moto, levou-a a uma UPA, de onde depois foi transferida para um hospital e internada. A garota já recebeu alta médica e está tomando antibióticos em casa.
A família ficou indignada com a situação e pede por justiça. Veja o vídeo do disparo abaixo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Policiais afastados
Os dois policiais militares investigados pelo disparo de airsoft que atingiu uma criança foram afastados preventivamente da corporação, segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Os agentes se apresentaram na delegacia na presença de uma advogada, mas ficaram em silêncio e não responderam às perguntas do delegado, de acordo com informações da RECORD.
Enquanto a polícia investiga o caso e aguarda laudos periciais, eles vão permanecer em liberdade.
A SSP informou ainda que a arma de airsoft não pertence à corporação e não foi entregue.
O caso
Uma bebê de 1 ano de idade foi atingida no rosto por um disparo de uma arma de airsoft feito por um policial militar, na madrugada da última terça-feira (26), enquanto passeava de moto com o pai, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo.
Câmeras de segurança da região registraram o momento do disparo. No vídeo é possível ver a viatura trafegando pela rua quando a moto, onde estavam pai e filha, passa no contrafluxo.
Os policiais param na via, o motorista do carro coloca o braço para fora da janela e, armado, dispara na direção das vítimas.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ao perceber que a bebê estava ferida, o pai, de 29 anos, a levou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Doutor Júlio Tupy. Posteriormente a menina foi transferida para o Hospital Tide Setúbal.
O projétil e imagens de câmera de segurança próxima ao local dos fatos foram apreendidos e encaminhados para perícia.
O caso foi registrado como homicídio tentado no 50° DP (Itaim Paulista). A Corregedoria da Polícia Militar também foi notificada para as providências administrativas cabíveis.
Lindemberg, Nardoni e Cravinhos: quem são os presos famosos que obtiveram o benefício da saidinha