Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado de SP tem 15 regiões com transmissão acelerada de covid-19

Plataforma indica que regiões com piores níveis são Ribeirão Preto, Baixada Santista, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Grande SP Sudeste

São Paulo|Guilherme Padin, do R7

Estado retornou à fase amarela do Plano SP
Estado retornou à fase amarela do Plano SP Estado retornou à fase amarela do Plano SP

O Estado de São tem 15 de suas 22 regiões com transmissão do novo coronavírus em estágio acelerado. É o que aponta a atualização desta terça-feira (1º) do SP Covid-19 Info Tracker, plataforma criada por cientistas e pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da USP (Universidade de São Paulo).

Leia também

Os dados do portal indicam que as regiões com piores níveis de Rt, a taxa de transmissão de covid-19, são Ribeirão Preto (2,05), Baixada Santista (1,97), São José do Rio Preto (1,96), Presidente Prudente (1,89) e Grande SP Sudeste (1,86).

Segundo informa a plataforma, todos os níveis acima de 1,0 representam a propagação acelerada da doença causada pelo coronavírus.

Abaixo deste nível estão apenas sete das 22 regiões: Grande SP Sudoeste, Marília, Barretos, Franca, São João da Boa Vista, Araçatuba e Registro (com nível não informado).

Publicidade

SP retorna à fase amarela um dia após eleição

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (30) que todo o estado voltou para a fase amarela do Plano SP de flexibilização da quarentena.

Algumas regiões que já estavam na fase verde, como a capital e a Grande São Paulo, também retrocederam de fase.

Publicidade

O governador negou que o retorno à fase amarela teve relação com as eleições, embora a mudança tenha sido anunciada um dia após o segundo turno do pleito na cidade de São Paulo, entre Bruno Covas (PSDB), seu companheiro de partido e reeleito na capital paulista, e Guilherme Boulos (PSOL).

Veja as 15 regiões com transmissão acelerada do vírus, segundo o SP Covid-19 Info Tracker

Dados da plataforma mostram 15 regiões em estágio acelerado de transmissão
Dados da plataforma mostram 15 regiões em estágio acelerado de transmissão Dados da plataforma mostram 15 regiões em estágio acelerado de transmissão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.