Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estilo do prefeito de SP muda, mas metas são as mesmas

Prefeito mais jovem da cidade de São Paulo, desde a redemocratização, assume o cargo neste sábado (7)

São Paulo|

Bruno Covas assume neste sábado (7) a Prefeitura de São Paulo
Bruno Covas assume neste sábado (7) a Prefeitura de São Paulo Bruno Covas assume neste sábado (7) a Prefeitura de São Paulo

Você não deverá vê-lo vestido de gari nas ruas da cidade nem assistirá vídeos com efeitos gráficos de suas agendas públicas nas redes sociais, mas poderá cobrá-lo de cada promessa feita pelo antecessor. O mais jovem prefeito paulistano desde a redemocratização, Bruno Covas (PSDB) assume neste sábado (7) a Prefeitura de São Paulo em definitivo admitindo uma mudança brusca de estilo na gestão municipal, mas prometendo cumprir à risca o programa de governo lançado pelo agora ex-prefeito João Doria (PSDB).

Um Covas de volta ao comando da Prefeitura de São Paulo

“É uma diferença de estilos, são pessoas diferentes. Tenho minha história, minha carreira, ele tem a dele. Agora, é o mesmo programa que foi combinado com a população durante a campanha, em 2016, as mesmas 53 metas que foram estabelecidas no plano aprovado pela Câmara Municipal”, disse Covas nesta sexta-feira (6), ainda no gabinete de vice no Edifício Matarazzo, no centro. “Essa diferença de estilo não vai se refletir em diferença de ações da prefeitura. É o mesmo avião o mesmo destino, só muda o piloto”, completou.

O novo prefeito da capital, que completa 38 anos neste sábado, alega não ter as mesmas condições financeiras de Doria para manter uma equipe própria para comandar o marketing digital. Com apenas 2% do número de seguidores de Doria no Facebook, Covas também não é adepto das frases de efeito e é considerado por aliados mais previsível e menos centralizador do que o agora pré-candidato tucano ao governo.

Publicidade

Sem reforma da previdência haverá aumento de impostos, diz Covas

Neto do ex-governador Mário Covas, que foi prefeito da capital entre 1983 e 1986 e morreu em 2001, Bruno, como é chamado na prefeitura, tem perfil mais conciliador e temperamento mais sereno que o do avô.

Publicidade

Ao contrário de Doria, orgulha-se de ser político desde a “juventude tucana”. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2006 e sempre se destacou pela atuação nos bastidores. Na gestão Doria, foi um dos responsáveis por distribuir os cargos de segundo escalão a indicados políticos de vereadores e deputados aliados.

Doria deixa São Paulo com projetos, mas não consegue 'acelerar'

Publicidade

“Não estou preocupado com marca [de gestão], estou preocupado em implementar os programas e as metas que já foram estabelecidas com a câmara e a população.”

Futuro

O plano como prefeito é se descolar de forma discreta e gradual da sombra de Doria, com quem combinou de não fazer grandes mudanças no secretariado até julho, quando alguns titulares deverão sair para trabalhar na campanha do ex-prefeito a governador.

Alckmin diz que Bruno Covas está preparado para assumir Prefeitura

Na segunda-feira (9), deve anunciar apenas três trocas: o vereador João Jorge (PSDB) na Casa Civil, cargo que ele ocupava; a mudança de Marcos Penido de Obras e Serviços para Prefeituras Regionais, no lugar de Cláudio Carvalho, único que sai com Doria; e Vitor Aly na pasta que toca as obras. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.