São Paulo Estudantes criam app para divulgar projetos sociais de famosos em SP

Estudantes criam app para divulgar projetos sociais de famosos em SP

Jovens da Etec Jardim Ângela fizeram plataforma para o vocalista João Gordo, da banda Ratos de Porão, e o cantor cearense Falcão

App divulga projeto de João Gordo que distribui marmitas veganas para moradores de rua

App divulga projeto de João Gordo que distribui marmitas veganas para moradores de rua

Reprodução/YouTube

Estudantes do curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio da Etec Jardim Ângela (Escola Técnica Estadual), na zona sul de São Paulo, desenvolveram um aplicativo para divulgar um dos projetos paralelos do cantor João Gordo, da banda Ratos de Porão. O “Solidariedade Vegan” distribui marmitas veganas para pessoas em situação de rua, comunidades e tribos indígenas do extremo sul de São Paulo.

O aplicativo é a segundo do gênero criado na disciplina de "Programação para Aplicativos Mobile", sob orientação do professor Fabio dos Santos. O primeiro app foi desenvolvido para outra celebridade: o cearense Falcão. No entanto, a plataforma foi feita com o intuito de reunir informações artísticas do cantor, como agenda, biografia, discografia, redes sociais e contatos para show. 

“Trazer pessoas influentes para a criação de projetos não só resultou na atenção dos alunos, como também dos pais”, afirma Santos. “É uma atividade que coloca esses jovens diante de uma situação real de mercado, além de possibilitar um networking importante para quem quer começar cedo na profissão.”

Na construção dos projetos, além da experiência muito próxima a de um profissional, a turma contou com o apoio do ilustrador e designer gráfico Wagner Loud, criador de capas dos álbuns do Ratos do Porão, no projeto.

Últimas