Ex-funcionários do Theatro Municipal de SP farão protesto contra demissões nesta quarta-feira (3)
Sindicato da classe quer reintegração de 15 músicos demitidos em outubro
São Paulo|Caroline Apple, do R7

O Sindicato dos Músicos no Estado de São Paulo promoverá nesta quarta-feira (30), a partir das 11h, uma manifestação em frente ao Theatro Municipal, no Centro de SP. Os músicos protestarão contra a demissão de 15 músicos do teatro e também contra irregularidades quanto a contratação desses profissionais.
De acordo com coordenador de comunicação do sindicato, Marcos Santos, os músicos têm sido contratados fora do regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e a maioria dos que foram demitidos estão prestes a se aposentar.
— Buscamos a reintegração dos funcionários demitidos e a regularização da contratação desses músicos. Esperamos chamar a atenção do secretário de cultura, Juca Ferreira, e também do diretor artístico do teatro, o maestro John Neschiling, que está diretamente ligado às demissões.
No início do mês de novembro, o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural, contratado pela Fundação Theatro Municipal, para administrar a folha de funcionários, foi atuado pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) por discriminação e falta de registro profissional dos trabalhadores e de registro próprio no MTE. As autuações são resultados de uma auditoria fiscal feita pelo ministério.
O Theatro Municipal afirma que esclareceu todas as autuações e nega as acusações.