Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fala de Bia Doria foi "tirada de contexto", afirma governo de SP

Primeira-dama e presidente do Fundo Social afirmou em vídeo que moradores de rua têm que ter responsabilidades e estão lá porque gostam da rua

São Paulo|Do R7

Bia Doria fala que moradores estão nas ruas porque gostam
Bia Doria fala que moradores estão nas ruas porque gostam Bia Doria fala que moradores estão nas ruas porque gostam

Depois de a socialite Val Marchiori e a presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, serem alvo de duras críticas nas redes sociaisao comentar a situação de moradores de rua, o Governo de São Paulo se posicionou e afirmou, em nota, que a fala da primeira-dama foi "tirada de contexto".

Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (3), Bia Doria afirma que "não é correto chegar na rua e dar marmita [para moradores de rua], porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua. A rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua".

Leia mais: Capital de SP estuda antecipar reabertura de academias e cinemas

Val então diz estar surpresa ao saber que "eles não querem ir para o abrigo, porque eles têm horário para entrar, limpeza e responsabilidades".

Publicidade

A primeira-dama, que é responsável por projetos sociais na gestão Doria, ainda ressalta, na gravação, que "a pessoa quer comida, roupa, quer uma ajuda e não quer ter responsabilidade e isso está muito errado, se a gente quer viver num país onde todos têm suas responsabilidades."

Veja também: Lar de idosos registra 6ª morte por covid-19 em Tabapuã (SP)

Publicidade

Ao concordar com o pensamento, as duas concluem: "Nós temos nossas contas. Todo mundo tem suas responsabilidades e o povo fala, viu!".

Em nota, o governo de São Paulo informou que a fala de Bia Doria "foi tirada do contexto e enfatizou que a sua intenção é que as pessoas em situação de rua tenham acesso aos abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da Vigilância Sanitária, e uma condição de vida mais digna. Ou mesmo nos Restaurantes Bom Prato, que recentemente decretaram gratuidade aos moradores de rua".

Publicidade

Leia ainda: 'Jamais condenar por antecipação', diz Doria sobre ação contra Serra

Ainda na nota o governo destaca que à frente do Fundo Social de Solidariedade, Bia Doria "desenvolve uma série de ações em benefício dos mais necessitados, participando ativamente na execução das ações em campo, como a campanha Inverno Solidário, que já distribuiu milhares de cobertores, e a distribuição de cestas básicas em comunidades carentes".

Após a polêmica, as duas foram criticadas nas redes sociais e ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.