Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha em radar causa atrasos nos voos do Aeroporto de Guarulhos

Problema teve início durante a noite desta quinta-feira (19). Até a manhã desta sexta-feira (20), 32 voos haviam sofrido atraso e 4 foram cancelados

São Paulo|Pedro Pannunzio, do R7*, com Agência Record**

Falha nos radares provocou atrasos e cancelamentos dos voos em Cumbica
Falha nos radares provocou atrasos e cancelamentos dos voos em Cumbica Falha nos radares provocou atrasos e cancelamentos dos voos em Cumbica

Uma falha nos radares da Aeronáutica que ocorreu por volta das 23h30 desta quinta-feira (19) causou atrasos e cancelamentos dos voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Falha provoca atraso em 200 voos no aeroporto de Guarulhos

Segundo a assessoria de imprensa da GRU Airport, responsável pelo Aeroporto de Guarulhos, entre 00h e 08h de sexta-feira (20) foram registrados quatro cancelamentos e 32 atrasos, dos quais 30 na madrugada.

Ainda de acordo com a GRU Airport, a situação já foi normalizada.

Publicidade

Força Aérea Brasileira

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que as operações nos aeroportos de Guarulhos e Campinas foram temporariamente suspensas, em decorrência da “instabilidade no sinal do radar de controle da Área de Controle Terminal de São Paulo (APP-SP)”, que teria sido regularizado já na madrugada desta sexta-feira (20), por volta da meia noite.

Publicidade

Problema causa atrasos e cancela voos em Guarulhos

A companhia também disse que o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) adotou medidas para “contingenciamento de fluxo” entre as aeronaves de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Publicidade

LATAM

A LATAM Airlines Brasil informou que devido aos problemas no radar dois voos foram cancelados e oito sofreram atraso. A companhia disse que a situação está sendo regularizada e que está “prestando a assistência necessária aos passageiros”.

Problema nos radares de aeroportos causou transtornos

Avianca

A Avianca Brasil confirmou que alguns voos da companhia sofreram atraso em decorrência do problema no sinal do radar. Além disso, a empresa ainda disse que prestou atendimento necessário aos clientes e que a situação “ultrapassou seus limites de atuação”.

Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras também confirmou que "alguns voos da companhia foram impactados". A empresa lamentou o ocorrido e disse que os clientes receberam toda a assistência necessária.

A Agência Record entrou em contato com as outras companhia aéreas brasileiras, mas ainda não obtve resposta. O espaço está aberto para manifestação.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Fabíola Perez

**Colaboraram Rafael Custódio, Stephanie Nascimento e Ingrid Navarro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.