ViaMobilidade aciona polícia para investigar se falha na linha 9-Esmeralda foi ato de vandalismo
Trens amanheceram operando em via única por causa de pane elétrica na terça (3); ônibus do sistema Paese foram acionados
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
A ViaMobilidade registrou um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil de São Paulo investigue se a pane elétrica na linha 9-Esmeralda da CPTM foi motivada por ato de vandalismo.
Nesta quarta-feira (4), a linha de trens apresentava falhas pelo segundo dia seguido e causava aglomeração de passageiros.
Imagens obtidas pela Agência Record mostram um objeto metálico que teria sido encontrado por funcionários nos trilhos do trem. A concessionária responsável por administrar a linha afirma que o item pode ter sido usado para danificar o sistema de transportes e que suspeita de vandalismo, mas diz que a informação só pode ser confirmada após investigação policial.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
A manhã desta quarta-feira (4) também foi difícil para os usuários da linha 9-Esmeralda, que opera por via única. O sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) segue atendendo os passageiros entre as estações Morumbi e Pinheiros, trechos afetados pela falha elétrica.
Estações fechadas do Metrô e CPTM complicam a vida do trabalhador; veja fotos da paralisação